sábado, 25 de março de 2017

JUVENTUDE SANTA! TOPA?


"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno. (1 Jo 2, 14)"


Mais uma vez estamos aqui querendo passar pra você o quanto é bom servir ao nosso Deus. Em nosso tempo vemos muitos jovens saindo de perto dos braços de Deus pra viver de uma forma invisível. 
Você sabia que pode ser santo sem deixar de ser jovem? Pois é meu (a) querido (a). Você deve estar se perguntando como assim? Santo eu? Nada o impede de ser. Sua vida é uma dádiva de Deus, nada pode deixar lhe fazer pensar que você não foi um plano do Senhor. Você foi escolhido (a) pra sair por aí dando respostas ao mundo do verdadeiro amor, falando que ser jovem é estar em turminhas, é rir com amigos, é brincar, estudar... Não pense nunca que você precisa viver só dentro da Igreja e não pode mais ser amigo de ninguém, ao contrário somos seres normais e não anormais. Só temos uma diferença: Servimos a Deus, tentamos fazer todo o esforço pra agradá-lo ,pra sermos apenas dele. 

Muitos podem se surpreender com a pergunta e devem estar dizendo “Agora endoidou”. Ou podem ate estarem pensando: “Quem sou eu, como posso ser um jovem santo, sou tão imperfeito?”. Mas eu lhe respondo queridos jovens, podemos ser santos por que nosso criador e Deus pai são santos, podemos ser perfeitos, pois Deus é perfeito e tudo o que ele fez, fez com toda perfeição. 

Seja um santo meu irmão (ã). Mostre ao mundo que você é mais forte que ele, pois tem do seu lado alguém que é maior que tudo e ninguém o podem vencê-lo. Ser santos nos dias atuais é fazer a diferença, é lutar contra o pecado é viver o PHN (por hoje não vou mais pecar), é levar a palavra e o amor de Deus para aqueles que tantos necessitam, é saber esperar as demora de Deus, não se enganando com as proposta que o mundo nos tenta oferecer, pois nenhuma delas nos convém. É ser luz em meio ás trevas que o mundo vem se tornando cada vez mais. 

Quando você decide-se viver em santidade o mundo à sua volta torna-se outro, fica pequeno e tudo que tem nele já não é mais o suficiente pra lhe abastecer, pois só quem te completa é Deus. Quantas vezes o Senhor já te livrou de armadilhas que o inimigo fez pra você cair? Se você for pensar serão inú- meras. Convido-te a pensar como seria sua vida se você não tivesse um Deus tão bom assim? Como a música de Diego Fernandes fala: Um Deus tão louco de amor por mim? Pensa aí: Esse amor é todo seu, ninguém pode roubar ele de vós.

 Eis que Ele te chama pra fazer parte da obra dele, ser santo sem deixar de ser jovem. Não é nada fácil ser um jovem de Deus no mundo de hoje, ser um jovem castro, puro, santos diante de um mundo em que tudo é permitido onde tudo é, “a é normal”, não devemos acreditar e cair nesta cilada que o inimigo quer nos envolver.

“Jovem o mundo pode te chamar de pequeno, mas, Deus te chama és meu Vitorioso”


Por Edinalva Oliveira e Kefelle Willyanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário